quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Aliança Lula-Kassab



Como é isso companheiros petistas?
Cadê a juventude do PT?
Coloquem fogo neste partido, mas não fiquem parados diante de algo assim...

Um dos fatos mais tristes da história recente do país é a não existência de esperança na política representativa brasileira. Antes de Lula, era gostoso sonhar com um Brasil vermelho, governado por um partido de TRABALHADORES. Mas isso, infelizmente, acabou!
Não existe mais partido dos trabalhadores. Existe partido dos trabalhadores que ficaram ricos e mudaram de lado.
Nosso PCdoB, nosso partido comunista, é quase uma quadrilha da burguesia burocrática (vide a hedionda venda do PCdoB aos ruralistas/pecuárias no caso do Novo Código Florestal).
A figura mais importante da história política do Brasil da minha geração (Lula), tornou-se isso aí. Nasci em São Bernardo do Campo, e me lembro como hoje quando eu e minha família íamos pra frente da casa de Lula no final de todas as eleições presidenciais. Era uma tristeza geral, mas havia uma esperança gostosa de que este país tinha alguém em quem confiar. Que pena. Isso acabou!

Hoje é fácil ver que Lula e o PT de 2002 apenas foram a forma que o Capital encontrou de realizar as reformas neoliberais que FHC não estava mais conseguindo dar prosseguimento. Uma figura mítico-carismática, medidas de contensão popular (bolsa-família etc) e o Capital entrando livre em todos os mínimos aspectos da sociedade e do Estado brasileiro.
Não precisam mais privatizar, agora usam Parceria Público-Privada (a coisa já nasce privatizada). Sofisticação, meu brother!
Se duvidam do que estou falando, olhem para o país: quem consegue sair de Salvador sem pagar pedágio? Os maiores aeroportos sendo privatizados e por aí vai.

Dizem, apenas dizem mesmo, que isso faz parte de algum plano revolucionário: balela absoluta. Greve de policiais em todo o país, agronegócio comendo no centro (somos os maiores produtores de trangênicos do mundo), o "companheiro" Jaques Wagner anunciando que irá diminuir o salário dos professores...
Muito mais longe da revolução, estamos é no estado máximo do capitalismo no Brasil.
Sem sindicatos fortes e isentos, sem partidos políticos de esquerda com alguma chance de poder, sem organização popular que chegue a assustar o capitalismo.
Bancos roubando sem parar, a elite sulista ganhando dinheiro sem parar (e agora com o apoio do nosso papai do povo, Lula).

Não há mais o que se disputar dentro do PT. Se ainda acredita na política representativa, então que saia do PT e funde outro partido. O PT, enquanto projeto político popular, acabou. Não existe mais.

Triste PT. Tristes petistas. Triste povo brasileiro.

Um comentário:

  1. Sou petista desde pequena, pois minha família toda é.
    mas quando fiquei sabendo da aliança com Kassab, me desanimei completamente, sempre odiei o Kassab e isso para mim, foi o fim, só fiquei feliz por a Marta ter batido o pé contra isso, pois mostra que pelo menos, tem alguém que ainda luta por principios, como voce disse não existe mais aquele PT que lutava a favor do povo, há sim um pt que luta a favor do bolso cheio.

    INDIGNADA

    http://www.ummundoquaseparticular.com

    ResponderExcluir