
sábado, 26 de dezembro de 2009
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
da série: entre Atómos e deus (4)

Conheça o prazer da dor e a dor do prazer, a derrota da vitória e a vitória da derrota, a vida na morte e a morte na vida...
Então entenda que o amargo é o doce, que a vida é a morte, que o Yin é o Yang, que o mel é o fel, que o cosmos é o Damião, que o universo é o Átomo, que o caçado é o caçador, que o explorador é o explorado, que o amor é o desamor, que eu sou você, que a consciência é a inconsciência, que o avesso é o desavesso, que o doce é o amargo, que a felicidade é o sofrimento, que a pia do banheiro público é o seu amor, que os aglomerados de átomos conscientes destruidores de aglomerados de átomos são suas próprias vítimas: átomos.
E daí, tire suas próprias conclusões.
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
da série: entre Atómos e deus (3)
Desavesso

Não espere que o tempo cure, porque ele não cura. No máximo, anestesia. O tempo torna aceitável o que antes não era, mas a fonte continua viva, mesmo que com menos fogo. E com o tempo, você vai se tornado uma coisa disforme, irreconhecível, porque só é um monte de feridas mal curadas. Você e sua dor vão se tornando uma coisa só. Os momentos bons vão se tornando apenas os raros momentos de esquecimento anestesiado. Então você procura mais anestésicos. Enche a cara, esquece, mas a natureza é sábia, inventou a ressaca. E aí você vai curando ressaca com mais ressaca. Arruma um novo amor, arruma novos amigos, encontra novas drogas, novas idéias, novas “fés”, mas a euforia do novo passa e você é viciado em euforia, porque euforia anestesia e você não se agüenta de cara.
domingo, 20 de dezembro de 2009

Eu devia estar contente
Porque eu tenho um emprego
Sou um dito cidadão respeitável
E ganho quatro mil cruzeiros
Por mês...
Eu devia agradecer ao Senhor
Por ter tido sucesso
Na vida como artista
Eu devia estar feliz
Porque consegui comprar
Um Corcel 73...
Eu devia estar alegre
E satisfeito
Por morar em Ipanema
Depois de ter passado
Fome por dois anos
Aqui na Cidade Maravilhosa...
Ah!
Eu devia estar sorrindo
E orgulhoso
Por ter finalmente vencido na vida
Mas eu acho isso uma grande piada
E um tanto quanto perigosa...
Eu devia estar contente
Por ter conseguido
Tudo o que eu quis
Mas confesso abestalhado
Que eu estou decepcionado...
Porque foi tão fácil conseguir
E agora eu me pergunto "e daí?"
Eu tenho uma porção
De coisas grandes prá conquistar
E eu não posso ficar aí parado...
Eu devia estar feliz pelo Senhor
Ter me concedido o domingo
Prá ir com a família
No Jardim Zoológico
Dar pipoca aos macacos...
Ah!
Mas que sujeito chato sou eu
Que não acha nada engraçado
Macaco, praia, carro
Jornal, tobogã
Eu acho tudo isso um saco...
É você olhar no espelho
Se sentir
Um grandessíssimo idiota
Saber que é humano
Ridículo, limitado
Que só usa dez por cento
De sua cabeça animal...
E você ainda acredita
Que é um doutor
Padre ou policial
Que está contribuindo
Com sua parte
Para o nosso belo
Quadro social...
Eu que não me sento
No trono de um apartamento
Com a boca escancarada
Cheia de dentes
Esperando a morte chegar...
Porque longe das cercas
Embandeiradas
Que separam quintais
No cume calmo
Do meu olho que vê
Assenta a sombra sonora
De um disco voador...
Eu que não me sento
No trono de um apartamento
Com a boca escancarada
Cheia de dentes
Esperando a morte chegar...
Embandeiradas
Que separam quintais
No cume calmo
Do meu olho que vê
Assenta a sombra sonora
De um disco voador...
sábado, 19 de dezembro de 2009
com outros foi mulher.

uma tigresa de unhas negras e íris cor de mel
uma mulher, uma beleza que me aconteceu.
esfregando sua pele de ouro marrom do seu corpo contra o meu
me falou que o mal é bom e o bem é cruel.
enquanto os pelos dessa deusa tremem ao vento ateu,
ela me conta, sem certeza, tudo que viveu
que gostava de política e mil novecentos e sessenta e seis
e hoje dança no frenetic dancing days
Ela me conta que era atriz e que trabalhou no "Hair"
com alguns homens foi feliz, com outros foi mulher
que tem muito ódio no coração, que tem dado muito amor
e espalhado muito prazer e muita dor.
Mas ela ao mesmo tempo diz que tudo vai mudar
porque ela vai ser o que quis, inventando um lugar
onde a gente e a natureza vivam sempre em comunhão
e a tigresa possa mais que um leão.
Tigresa - Caetano
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Da séria: cínico, quem não é? (2)
Eita plantinha danadinha!A arruda (Furta vaelorens L, Furta desviandis, Furta noperceberum, Furta enumminutes, Furta oqueteveris) é uma planta da família das Furtáceas.
Também é denominada como arruda-fedorenta, arruda-da-bancada, arruda-dos-plenários, ruta-de-cheiro-forte.
Subarbusto muito cultivado em todo o mundo e no Brasil dessa espécia em todo canto dá, no Distrito Federal então...
Devido às suas folhas fortemente armadas e aromáticas, seu cultivo está disseminado quase como erva daninha, o que atrae muitos parasitas.
Atinge muitos km em seu raio de influência, apresentando haste lenhosa, pegajosa, grudenta, ramificada desde a base. As folhas são alternas, pecioladas, carnudas, carecas, compostas até com um visgo, que serve para facilitar a aproximação de novos parasitas. As flores são pequenas e amareladas. O bolso é capsular, de quatro ou cinco lobos, salientes e rugosos, abrindo-se inferior e inteiramente em quatro ou cinco meias.
A medicina popular indica-a nos casos de supressão do rendimento mensal ordinário, por seu efeito fortemente emenagogo. Também possui efeitos abortivos.
Suas folhas são utilizadas como chá, com propriedades calmantes, podendo gerar como efeito colateral mudez temporária.....
...
Empregando-se as folhas secas em pó, combate os
Uma crença popular de raiz africana, remontando aos tempos coloniais, dita que os homens usem um pequeno galho de folhas por cima de uma orelha, ou que um galho das mesmas seja mantida no ambiente, para espantar maus olhadores.
Preferida das empreteiras, publicitárias, empresas e rezadeiras, é uma planta poderosa para descarga de íon$ po$itivo$ e de vibração emitida por inveja ou feitiço, sem contar a do DEMônio.
Misturadas com outras ervas ou flores é um precioso componente de banhos mágicos para o sucesso, satisfação econômica e atração do que se busca.
E ninguém dá nada pra essa plantinha...é cínica ou não é?
sábado, 12 de dezembro de 2009
Da série: cínico, quem não é? (1)

Quantas espécies de cínicos vocês acham que existem?
Afinal, em que tipo de cínico você se encaixa?
Ops!
Você é cínico?
Vocês são cínicos?
Quem não é, né?
Afinal de contas, todos somos cínicos.
Pelo menos eu sou!
A questão é que: existem tantos tipos de cínicos quantos sacos de batatas no mundo. E isso que é legal, cada um tem seu próprio cinismo, sua maneira de agir e “gastar”, o que também pode parecer um pouco perigoso, mas nada que ultrapasse o normal, pois afinal o normal é tão banal...
Por exemplo, existem vários tipos de cínicos, esse aí em cima /\ “largadão” na escadaria ou “de boréstia” – como diria Seu Nico – é o filósofo Diógenes, também conhecido como filósofo cínico, muito amigo na época do Deus Baco...
Em Atenas tornou-se discípulo de Antístenes, o fundador da Escola Cínica que preconizava o desprezo por bens materiais e conforto pessoal. (fonte: Wikipédia).
Tudo isso depois de ter sido acusado juntamente com seu pai, um banqueiro, de alterar moedas públicas. Imagine só que safado!
Pelo menos, Dio se regenerou, se arrependeu e passou a curtir uma vida mais tranqüila, sem se apegar a bens materiais, priorizando o conforto pessoal. Pense aí que vida boa. Ficou tão bom nisso que virou filósofo e ajudou a fundar uma linha teleológica cínica.
Sem sombras de dúvidas, esse é o perfeito caso do cidadão que ascendeu e conseguiu a tão desejada: boêmia sustentável. É isso mesmo boêmia sustentável - o sustento provindo da maneira como vocês curtem as suas vidas ou provindo da forma como vocês têm prazer. Que maravilha!
Gostaria de registrar a minha admiração e dar o devido valor, olvidado, ao filósofo cínico! Que desde tempos remotos já quebrava tabus, sentava nas escadas e acampava nas reitorias. Influenciador de incontáveis tendências, correntes, pessoas, personalidades, velhos, novos, baianos, músicos, artistas fenomenais...etc...
Valeu Dio...nós gostamos de você!


