quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Bicicletada no dia 29 de outubro

O quê: A Bicicletada é um movimento sem líderes inspirada na Massa Crítica, ou Critical Mass, uma "coincidência organizada" que começou a tomar as ruas de São Franscisco nos EUA no início dos anos 90. Maiores detalhes teóricos em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bicicletada

Quando: Dia 29 de outubro, concentração às 18h30, saída ás 19h.

Onde: Partindo do Parque da Cidade

OBS: A Bicicletada acontece sempre na última sexta-feira do mês e é aberta a todos que pedalam e simpatizam com o movimento.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A água passa!


A água passa!

A vida passa, o tempo passa, a idade chega, o bicho pega, você se estressa e a água do rio ainda passa! Passa e sempre passará, enquanto sua cabeça fervilha na sorte do processo da vida.

Uma vez uma hiponga me falou:

- Héi, boa sorte nesse processo da vida!


Aquilo me tocou e de imediato senti a segurança de quem sabia realmente que não precisaria tomar tantas decisões quanto eu, ou quanto vocês.

Com a sapiência de uma pedra que se queda imóvel durante a vida, suavemente ela penetrou nos meus ouvidos e me convenceu.

A água passa, e nada que estiver ao nosso alcance, poderá fazê-la parar de passar.

Sábia ela, que sabe aproveitar cada deleite de água que desliza e passa, pois, enquanto você está aí, a água ainda passa!

domingo, 10 de outubro de 2010

A mentira opressora


Racismo e especismo

Os argumentos racistas, na maioria dos casos, não passam de maus pretextos; mas isso não nos dispensa de examiná-los. Não basta denunciar os racistas malvados; não sendo possível suprimi-los, é preciso convencer. Além disso, no caso do especismo o papel de malvado é de quase todos os humanos, que usam os mesmos argumentos que os racistas para justificar a supremacia que atribuem a si mesmos. O racismo e o especismo são ideologias estreitamente interligadas e a sua semelhança seria evidente para todos se não fosse porque exatamente os anti-racistas são, na maior parte, especistas e, portanto, têm grande interesse em não percebê-lo. A vontade que têm de combater o racismo sem pôr em perigo o especismo leva-os a querer defender a todo custo posições indefensáveis que apresentam, contudo, como essenciais para o anti-racismo. Como para eles a idéia da igualdade dos animais é impensável, é contra os outros animais que querem basear a igualdade humana.


Os franceses primeiro!

Os humanos primeiro!

Deus deu a superioridade aos brancos -

Deus deu a superioridade aos humanos.

Alimentamos e protegemos os negros.

Alimentamos e protegemos os animais.

Os negros são menos sensíveis do que nós.

Os animais não sabem que sofrem.

Os negros dão pouco valor à vida.

Os animais não sabem que vamos matá-los.

Os negros são crianças grandes.

Os animais só agem por instinto.

Os indígenas guerreiam entre si.

Os animais comem-se entre si.

Os negros parecem todos uns com os outros.

Os animais não têm personalidade.

Racista, eu? Eu tenho um amigo negro.

Eu amo os animais, não como carne de cavalo.

Bater na mulher é uma opção pessoal.

Comer carne é uma opção pessoal.