terça-feira, 22 de maio de 2012

Nossa luz


"Podemos falar indefinidamente, empilhar palavras sobre palavras, chegar a diversas conclusões, mas em toda essa confusão verbal, se houver uma ação clara, equivalerá a dez mil palavras. Muitos de nós temos medo de agir, porque estamos confusos, perturbados, mal-humorados e infelizes. Apesar de toda essa confusão e dessa desordem, esperamos que alguma luz venha nos iluminar, um luz que não venha de fora, que jamais seja enevoada, que não nos foi dada nem induzida, ou que nos possa ser retirada; uma luz que se mantém por si só, sem nenhum esforço da nossa vontade, sem nenhuma razão, uma luz que não tem fim e, portanto, não tem começo..."

"Não há possibilidade de experimentarmos a verdade. Enquanto houver um centro que recolhe, como o "mim", como o pensador, então a verdade não se encontra ali. E quando alguém disser que teve a experiência do real, não acredite: não aceite sua autoridade."

"Entre mim e você não há nenhuma autoridade. A pessoa que lhe fala não tem qualquer tipo de autoridade...o discípulo destrói o mestre e o mestre destrói o discípulo. Temos observado isso na história e em nossa vida diária: nesse lar não há liberdade, nem beleza ou amor."

J. Krishnamurti

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "Entre mim e você não há nenhuma autoridade. A pessoa que lhe fala não tem qualquer tipo de autoridade...o discípulo destrói o mestre e o mestre destrói o discípulo..."

    Cada caminho é individual, embora a busca seja sempre a mesma!

    Bom demais!

    ResponderExcluir
  3. "Sol
    Acende a luz
    Atende à minha voz
    A(s)cende de acender e de subir
    De clarear
    De despertar assim
    A mim, a tudo mais
    Atende à minha voz
    Ao meu saxofone
    Cor do sol
    Sol
    Nasce d'ouro pra nós"

    Sempre Gil

    ResponderExcluir
  4. no tempo justo e certo, como gil, aristides, clarice. como marighella: "é preciso passar à ação".

    ResponderExcluir