sábado, 27 de fevereiro de 2010

Jogos chatos de inverno!


Desde muito tempo que não se vê um verão tão intenso. Por mais que o mundo esteja resfriando, as pessoas se derretem esperando o ônibus no ponto, se desidratam indo a pé pro trabalho e molham a camisa na maratona cotidiana.

Por aqui, pode-se até ver ondinhas saindo do asfalto "pelando", enquanto que no outro hemisfério, no Canadá, pode-se ver fumacinha saindo das pistas dos jogos olímpicos de inverno.

- Uau! Estão rolando os jogos olímpicos de inverno!

Não me pergunte se o Brasil mandou algum brasileiro pra lá. Sei que teve jamaicano e parabéns para ele, conseguiu chegar até as quartas de final no trenó rapidinho. Pobrezinho que era estadounidense, mas entrava numa fria pela Jamaica em consideração ao pai e graças ao seu yellow-green card. Seu nome é Errol Kerr, herói dos jamaicanos e representante legítimo dentre os poucos participantes da raça negra.

Já era de se esperar que os Estados Unidos estivessem por traz disso, no meio de tantos albinos, se destacam poucos, quase que nenhuns atletas negros. Percebemos que branquelos após branquelos o tempo passa e nada de negros. Nada de negros na televisão. Definitivamente, não existem muitos negros praticando os esportes de inverno.

Logo depois, feito um relâmpago, surge a indagação: será que se tivesse um negro aí, numa prova de resistência e força física, ele ganhava? Por suposto, a resposta é afirmativa e vos digo, ele é o mais rápido na modalidade das corridas rápidas - mais uma vez os Estados Unidos estão metidos nisso.

A partir dessa simples análise, nem tão clara assim aos olhos alheios, poderíamos descolar e formular mil teorias e/ou argumentos para tentar explicar, isso se alguém quisesse saber, o por quê dos negros terem sidos todos seqüestrado simultaneamente.

Há aqueles que respondem dizendo que os materiais esportivos são muito caros. Realmente devem ser e como diria Sgt. Marques: explica, mas não justifica! São também inocentes, aqueles que pensam que o grande motivo da Record, para televisionar os jogos olímpicos de Vancouver para um país tropical como o Brasil, é unicamente para atestar o fato de que não existem negros pilotando aqueles esquis tão legais. Pois esse é o país que não sabe o gosto da neve, mas que dá 36 pontos de audiência nos jogos de inverno - jogo do Bahêa que é bom, não chega a 23.

Temos que convir que os países “desenvolvidos do norte” possuem muitos integrantes da raça não-negra e isso ainda assim envolve questões culturais embrionárias que dão pano pra infinitas mangas e temas pra incontáveis livros. Questões estas, que estão muito bem entranhadas: na escola, por exemplo, pra ajudar a memorizar, ensinam que os países desenvolvidos vão todos pra um lado e os países subdesenvolvidos vão todos para o outro.

É preciso estar atento, forte! Porque nesse meticuloso “baba” de leões versus gatos magrelos, com certeza o Haiti foi o último a ser escolhido, ou no mínimo pegou umas três “de fora.”


4 comentários:

  1. Cotrim, você é doidão, ahuhuahuahuahuauhahua.

    ResponderExcluir
  2. e isso é novidade?
    akele abraço!!!--*

    ResponderExcluir
  3. a record comprou a transmissão das olimpiadas de inverno para estruturar uma equipe de cobertura esportiva da própria emissora. Fazem no intuito de treinar a equipe para as olimpiadas de 2012, que eles já compraram a transmissão também. Lá vem o bispo edir, com tudo!

    ResponderExcluir
  4. teve 5 brasileiros lá
    e não tinha só branquelo, os orientais chegaram junto também...

    ResponderExcluir