quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O marco do fim.

Comunicamos o encerramento das atividades artísticas da banda Cordel do Fogo Encantado.
Esta decisão implica na suspensão das apresentações ao vivo, como também da gravação em estúdio de material inédito.
A disposição em suspender suas atividades passa por decisões pessoais do fundador da banda, Jose Paes de Lira (Lirinha), expressas em seu comunicado abaixo, que implicam na impossibilidade de continuidade do grupo. Contudo, mantêm intactas as relações de profunda amizade, respeito profissional e carinho cultivadas entre os integrantes da banda, equipe técnica e produção, solidamente construídas nesses onze anos de convivência.
Estamos certos que nesse tempo realizamos um trabalho de referência na nova música pernambucana e brasileira.
A banda, em decisão conjunta com a produção, deverá lançar em breve registro de áudio e vídeo AO VIVO da apresentação realizada na praça do Marco Zero, Recife, no dia 14 de fevereiro de 2010, considerado por muitos um show histórico.
O grupo também pretende lançar material de arquivo selecionado entre registros realizados ao longo dos seus onze anos de existência.
Cordel do Fogo Encantado manterá em atividade seu site oficial (www.cordeldofogoencantado.com.br) através do qual informará seu público sobre os lançamentos dos registros acima citados e sobre outros temas que se fizerem necessários.
Atenciosamente,
Antonio Gutierrez
Produção – Cordel do Fogo Encantado

-
Esse show foi o mais belo de todos os shows que já vi em vida. As mãos dele tremiam no ar, tocavam o chão, agradeciam. Nos falou da dos desejos da terra, dos homens, do amor, do mundo. Todo de branco, lirinha era profeta e deus. O marco zero entoava todos os cânticos como que enfeitiçado.E ele disse: "Essa é a última vez que eu vou contar essa história."
-

Todos se abraçavam no camarim. Agora faz sentido.

4 comentários:

  1. Não é de uso meu colocar notícias. Mas vim porque senti muito e não soube muito bem o que falar. E toda vez que sinto muito e não sei muito bem o que falar, venho catar as palavras nesse recinto. haha, tô triste mesmo. Estou triste porque estive lá e não sabia que "estava lá". E que não haverá outro "lá" pra se estar.

    ResponderExcluir
  2. eu vi, eu senti, eu estava lá.

    ResponderExcluir