segunda-feira, 22 de março de 2010

Bhagavad Gita


"Por que você se preocupa sem motivo?

De quem você tem medo, sem razão?

Quem poderia matá-lo?

A alma não nasce nem morre.

Seja o que for que aconteceu, foi para o bem.

O que quer que esteja acontecendo, está acontecendo para o bem;

o que quer que virá a acontecer, também será somente para o bem.

Não sofra pelo passado.

Não se preocupe pelo futuro.

É o presente que está acontecendo agora...

O que é que você perdeu que o faz chorar?

O que será que você trouxe consigo que acha que perdeu?

O que será que você construiu que foi destruído?

Você não trouxe nada.

Seja o que for que você tenha, você recebeu daqui.

Seja o que for que você deu, você deu somente aqui.

Seja o que for que você pegou,você pegou do Todo.

O que quer que você deu, você deu ao Todo.

Você chegou de mãos vazias,

Você retornará de mãos vazias.

O que é seu hoje, pertenceu a alguém ontem,

e pertencerá a alguém depois amanhã.

Você está desfrutando erroneamente do pensamento de que isto é seu.

A causa de seus sofrimentos é essa felicidade ilusória.

Mudança é a lei do Universo.

O que você acha que é morte, é certamente vida."


8 comentários:

  1. O minuto 1:30 foi especial. Obrigado :)

    ResponderExcluir
  2. eu acho que não me questiono tanto assim.
    ai, como sou feliz!

    ResponderExcluir
  3. eu acho que não fico me questionando tanto.
    ai, como sou feliz!

    ResponderExcluir
  4. Que bom, bola!

    Fico feliz em ajudar. E bola pra frente, que o caminho a seguir é sempre o que se seguir.

    ResponderExcluir
  5. essa batalha de kuruksetra foi um arranca-rabo do carai memo.

    ResponderExcluir
  6. Espero que o "bola pra frente" não tenha sido um trocadilho, Sandro!

    :p

    ResponderExcluir
  7. eu gostei tanto que mostrei pra minha mãe.

    ResponderExcluir