sexta-feira, 26 de março de 2010

O equilíbrio da vida


O excesso de luz cega a vista.
O excesso de som ensurdece o ouvido.
Condimentos em demasia estragam o gosto.
O ímpeto das paixões perturba o coração.
A cobiça do impossível destrói a ética.
Por isso, o sábio em sua alma
Determina a medida para cada coisa.
Todas as coisas visíveis lhe são apenas
Setas que apontam para o Invisível.

(
Tao te Ching, Lao-Tsé)

O Eu é o mestre do eu. Que outro mestre poderia existir? Tudo existe, é um dos extremos. Nada existe, é o outro extremo. Devemos sempre nos manter afastados desses dois extremos, e seguir...

..:: O Caminho do Meio ::..

(Sidharta Gautama)

4 comentários:

  1. o caminho do meio, onde é? e o meio do caminho, onde fica?

    ResponderExcluir
  2. "Eu não gosto do bom-senso/ Eu não gosto dos bons modos/ Não gosto!
    Eu gosto dos que têm fome/ Dos que morrem de vontade/ Dos que secam de desejos/ Dos que ardem!!!" A. Calcanhoto

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Amigão! :D
    Sua preocupação comigo é muito legal.
    Eu também te amo! :D

    ResponderExcluir
  4. Se o excesso de luz cega a vista, e quem é cego?
    Se excesso de som ensurdece o ouvido, e quem é surdo?

    :p

    ResponderExcluir