quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Primeiro raio de sol!


Dono do abandono e da tristeza
Comunico oficialmente
Que há lugar na minha mesa
Pode ser que você venha por mero favor,
Ou venha coberto de amor

Seja lá como for, venha sorrindo
Ah, bem-vindo, bem-vindo, bem-vindo!

Que o luar está chamando,
Que os jardins estão florindo
Que eu estou sozinho

Cheio de anseio e de esperança,
Comunico a toda gente
Que há lugar na minha dança
Pode ser que você venha morar por aqui,
Ou venha pra se despedir
Não faz mal pode vir até mentindo

Ah, bem-vindo, bem-vindo, bem-vindo!

Que o meu pinho está chorando,
Que o meu samba está pedindo

Vem iluminar meu quarto escuro,
Vem entrando com o ar puro
Todo novo da manhã

Bem-vindo, bem-vindo, bem-vindo!

Que essa aurora está custando,
Que a cidade está dormindo
Certa de estar perto da alegria,

Comunico finalmente
Que há lugar na poesia
Pode ser que você tenha um carinho para dar,
Ou venha pra me consolar
Mesmo assim pode entrar que é tempo ainda

Ah, bem-vindo, bem-vindo, bem-vindo!

Ah, que bom que você veio,
E você chegou tão lindo
Eu não cantei em vão

Bem-vindo, bem-vindo, bem-vindo,
bem-vindo, bem-vindo no meu coração!
Chico Buarque

4 comentários: