quinta-feira, 20 de outubro de 2011


Depois de muitas horas de pedalada, de pequenos perrengues no escuro, achamos um lugar pra ficar. Arrumamos as barracas, comemos uma comida que não ficou muito gostosa e fomos nos preparar pra dormir (era a última dormida antes de chegar no destino daquela viagem).

Tínhamos sujeira e barro de um dia inteiro de ladeiras esburacadas, e suor de muitas e muitas e muitas subidas empurrando as magrelas (mas que pareciam obesas de tão pesadas).

Com tudo arrumado só faltava tomar banho, tirar as lentes de contato (no meu caso) e dormir.

“A água acabou”

“Como assim?”

“A bomba não tá funcionando e não tem como arrumar agora”

Eis que me bateu o desespero: como tirar as lentes de contato com as mãos tão sujas? Como dormir com tanta sujeira no corpo?

“Cara, bora no mar? É melhor dormir salgado do que tão sujo”

Então saímos à procura do mar.

Tudo tava muito escuro: nossa única luz era a luz da lanterna.

Andamos, andamos e andamos até uma hora em que ele falou:

_Sabe quando nossas mães dizem pra gente não andar em lugares perigosos?

Com o sério risco de ficar perdido no escuro no meio do nada, decidimos voltar. Ele tomou uma cerveja e foi dormir, e eu fui arrumar um jeito de tirar as lentes de contato.

Com uns três dedos de água mineral, uma esponja, detergente e álcool, tirei as lentes e me dei um pequeno banho de esponja.

Depois de uma ou duas horas de insônia por causa da agonia da sede e da sujeira no corpo, consegui dormir.

Xiiiiii...

Acordei de manhã com o barulho da água doce caindo do chuveiro.

Corri pra tomar banho e, naquele instante, com a água doce lavando meu corpo e minha alma, percebi que tenho duas Mães! :)


Que o alívio, a doçura e a beleza mansa da nossa Mãezinha mais doce lave toda dor, sede e agonia dos nossos destinos.

Que assim seja! :)

3 comentários:

  1. "sabe quando nossas mães dizem pra gente não andar em lugares perigosos?"

    "ele tomou uma cerveja e foi dormir"(gargalhadas)


    se refletir não pode titubear!!!

    ResponderExcluir