segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Aos que escrevem...




Quando me faltar inspiração pra escrever, que eu escreva sobre esta falta, mas não deixe de escrever.
Quando o sentimento ou acontecimento do momento parecer banal, chato, triste ou ordinário demais para ser registrado com palavras, que eu sinta a sua importância, pois ele sempre será a presente manifestação da minha existência (e isso, por si só, já é uma jóia de infinito valor e importância).
Nem sempre a vida me dará fatos e sentimentos de significados facilmente apreensíveis, que logo me darão a certeza do que registrar. Muitas vezes é preciso esforço, persistência: escrever e reescrever até que a coisa tome alguma forma.
O que nunca posso fazer é enclausurar-me. Deixar de dizer o que preciso dizer pra mim mesmo, ou pras outras pessoas. Deixar de deixar os retratos da minha vida e do mundo que vejo, pois só agora vejo o que agora vejo, sinto e vivo.
E, apesar disso tudo, que eu não busque significados e conclusões: que os objetos de minhas observações sejam o que eles são, sem a minha interferência. Não posso poluir com fraudes e outras falsidades os meus auto-registros e as minhas expressões. 
E que assim eu faça.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A alma respondeu assim que eu li o título,primeiro o "muxoxo" de alguém que reage.
    Fiz: Pouxa, eu não to bloqueada, nunca mais escrevi nada...
    Ai vem você, pede permissão e entra dizendo aquilo que eu preciso ouvir, não como incentivo, mais como doce verdade, como doce oferta, mais um ato de carinho...
    E assim eu começo a repensar a minha vida, seja na prosa ou na poesia. Cabe em mim bem mais os versos contidos de expressoes ilimitadas de um poeta.
    E eu fecho em mais um instânte os olhos pensando em qual seria o proximo passo,
    e na tela, que é muda e nem me dá abraços,
    dedilho delicadamente, fazendo que cada letra que se desenha aos meus olhos por meio dessa mágica agradeçam.
    Não é conselho que se pede nessa vida que nos toma a cada tic tac do relógio, é só um olhar pro outro que tanto bem pode nos fazer.

    ResponderExcluir
  3. compartilhe as fotos dos seus sentimentos...

    ResponderExcluir