sexta-feira, 30 de março de 2012

Feminismo ou "mulher"ismo?



A luta feminista, pela liberdade das fêmeas, do útero, da maternidade, da procriação livre e do feminino é a chave da verdadeira Revolução.
O capitalismo é um sintoma do masculino em desequilíbrio. É o masculino que estupra (índias, negras, vacas, porcas, galinhas). É o masculino cuja força é usada para o domínio e a exploração.
O feminismo não é apenas a luta das mulheres. É a luta pelo reequilíbrio. É a luta pela defesa do útero, do ventre, da mulher livre, da vaca livre e do feminino livre - em todos os seus aspectos.
O feminino é um aspecto do Universo. É o complemento necessário do masculino. Nenhum pode se expressar em harmonia suprimindo ou negando o outro.
Animais machos da espécie humana também são expressões do Feminino. No entanto (e é aqui onde reside uma das principais fontes do caos deste nosso mundo), o feminino é constantemente negado e violentado.
É a mulher que masculiniza sua alma para se tornar "forte" neste mundo machista.
É o animal macho da espécie humana que luta contra sua própria natureza, sua própria essência feminina, tentando exercer o papel social a qual fora educado a reproduzir.
É uma sociedade humana machista que vê a Terra, a Mãe, como um recurso a ser explorado, domesticado e domado.
É a pecuária: o controle do útero, da maternidade e da vida de BILHÕES de animais não-humanos.
A emancipação do feminino necessariamente passa pelo fim da própria lógica da exploração (de homens, mulheres, vacas, bois, porcos, porcas). Não é ter uma presidenta. Não é ter mulheres nos mais altos cargos. É algo muito mais profundo e transcendente.
O feminismo é a luta pela mudança da lógica que baseia todas as relações humanas (com todas as pessoas, animais e vegetais etc). Ela é externa e é interna. É das mulheres e é dos homens. É para os animais humanos e para os animais não-humanos.

Rafael Figueiredo



9 comentários:

  1. "As vacas leiteiras são os animais mais explorados do planeta: são repetidamente engravidadas à força para produzirem leite, sofrem durante dias a angústia de lhes verem retirados os filhos logo que nascem, são constantemente atormentadas pela maquinaria que as fere enquanto lhes suga o leite que era destinado aos filhos e, no fim, acabam numa "refeição feliz" do McDonald's ou num outro hambúrguer qualquer.

    Muitas pessoas julgam que as vacas produzem leite por obra e graça do Espírito Santo, mas a realidade é bem mais mundana. Para manter uma produção ininterrupta de leite, as vacas têm de ser repetidamente forçadas a engravidar e a dar à luz um filho. Costumam ser engravidadas através de inseminação artificial, o que envolve a introdução forçada de um braço no recto da vaca para posicionamento do útero, enquanto um instrumento para depósito do sémen é empurrado pela vagina. Para recolha do sémen, é comum utilizar-se um boi macho castrado a fazer o papel de fêmea, já que uma fêmea não conseguiria aguentar tantas montas consecutivas. O sémen é recolhido enquanto o boi reprodutor é obrigado a montar o boi castrado.

    As vacas são animais extremamente sociais e com fortes laços familiares, mas são constantemente obrigadas a ver os filhos recém-nascidos serem-lhes tirados, para que os humanos possam ficar com o leite que era destinado aos seus bezerros. O processo de separação é agonizante e traumatizante tanto para a mãe como para o filho, e é comum ambos gritarem um para o outro enquanto são afastados. Algumas vacas emitem sons de lamento durante vários dias após lhes serem retirados os filhos. Para elas, como para a maioria das mães, não há maior dor que a perda de um filho.

    Os vitelos macho filhos das vacas leiteiras não têm nenhuma utilidade para a exploração de leite, pelo que são vendidos para consumo e são castrados para terem uma carne mais tenra. As vitelas fêmea podem ser encaminhadas para consumo ou ficar na exploração para substituírem vacas leiteiras esgotadas.

    Por volta dos 6 anos de idade, que seria apenas o princípio da idade adulta na natureza, as vacas estão esgotadas física e psicologicamente, e isso reflecte-se no declínio da produção de leite. Dado que a margem de lucro é para manter, as vacas extenuadas são rapidamente vendidas para abate.

    Após terem passado por diversas inseminações forçadas, partos dolorosos, separações angustiantes e ordenhas sem descanso, espera-as agora o aterrorizante matadouro com o seu característico e nauseabundo cheiro a morte. Mas, antes disso, falta ainda passar pelo calvário do transporte para o matadouro. O transporte costuma ser particularmente penoso para as sofridas vacas leiteiras, uma vez que muitas padecem de dolorosas inflamações no tecido mamário (mastite) e de osteoporose. Muitas vacas ficam tão debilitadas, que nem são capazes de andar quando chegam ao matadouro.

    No matadouro, as vacas são atordoadas com uma pistola que dispara um êmbolo retráctil que lhes causa uma lesão grave no cérebro e, se tiverem sorte, a perda dos sentidos. Em seguida, são içadas por uma das patas traseiras e degoladas enquanto ainda têm o coração a bater, de modo a que o sangue seja expelido para fora do corpo. Por vezes, as vacas ainda estão conscientes quando são degoladas.

    Cada compra de produtos com leite, queijo ou outros lacticínios contribui para esta terrível exploração, independentemente de ser proveniente de pecuária convencional ou pecuária dita “humana”.

    Livres de exploração, em santuários, as vacas podem viver vidas felizes durante mais de 20 anos."

    http://www.mudaomundo.org/factos/leite

    ResponderExcluir
  2. Please let mе κnow if you're looking for a author for your weblog. You have some really great posts and I think I would be a good asset. If you ever want to take some of the load off, I'd
    геаlly like to writе some matеrіal
    for your blog in exchange foг a link bacκ to mine.

    Pleaѕе blaѕt mе an emaіl if interestеd.
    Κudos!

    my site - v2 cigs

    ResponderExcluir
  3. We аre a group of volunteers and ѕtarting a new ѕcheme in
    our cοmmunіty. Your ѕite offered us
    with valuable info to work on. Үou have perfoгmed a formidable task anԁ our entiгe group might be thankful tο yοu.


    Feel free to surf to my web site - http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir
  4. Нello, I rеad your blogѕ on a
    regulаr basis. Your story-telling ѕtylе is awеsome, keеp doing what уou're doing!

    My weblog ... http://Welovedthis.Com/

    ResponderExcluir
  5. Howdy! This poѕt could nοt be written any better!
    Reading this post гemіnds mе of my ргevіous roоm mate!
    Нe alwаys kept talkіng about thiѕ.
    I wіll forward this wrіte-up to hіm.
    Pгetty suге he will have а good read.
    Many thanks fοг ѕhаring!

    My ωeb page - v2 Cig review

    ResponderExcluir
  6. Ηi there! I coulԁ have sωοrn I've visited your blog before but after going through many of the articles I realized it's
    nеw tο mе. Anyhow, I'm definitely happy I discovered it and I'll be bookmarking it аnԁ chеcking bacκ
    гegulаrly!

    Alѕo visit my blog poѕt ... http://www.sfgate.com

    ResponderExcluir
  7. Unquestіonably believe that that yοu stated.
    Your favorite reaѕon seemed tο be on the net the easiest
    thing to bе mіndful of. I say to you, I definitelу get irκed even аs
    fοlks consiԁer ωorries that they
    plainly dο not undeгstand about.
    You mаnаgeԁ to hit the nail upon the highеst and аlso defined out the entire
    thing with no need side-effеctѕ , people cаn take a ѕignal.
    Will рrobably be again to get mοre. Τhanks

    my page ... http://halfproshop.com

    ResponderExcluir
  8. Generally the flex belt is a belt you strap on around your waist and three
    specifically placed pads are what assist contract
    your abs.

    ResponderExcluir