sexta-feira, 14 de maio de 2010

Quem disse?





Eu deveria estar estudando, mas estou aqui escrevendo. Carol também deveria estar estudando, mas está no celular falando com o namorado. Johnny deveria estar estudando, mas está em Goiás, num algo parecido com um retiro.

Ana também deveria, mas já foi para a rua (quem sabe termina a noite em Estakazero). Nina deve estar lá embaixo conversando com a sua avó que chegou há pouco, e nem está pensando em pegar civil hoje. Marchiela está no msn, não estou falando com ela agora, mas acho que também não está escrevendo a monografia. E os outros, Rafa, Cotrim, Sandro, Juki... bom, não sei o que estão fazendo, mas espero, honestamente, que não estejam estudando. Todos deveriam estar se preparando para um vida (que todos sabem onde vai dar), mas não estão.
Não?! E quem disse que não estão?
Eu diria que escrever aleatoriamente é um bom exercício, e assistir a novela desenvolve o nosso senso crítico (ouvi a Carol dando 'pitaco' umas 3 vezes), fugir do 'velho mundo' é desafiador - assusta, mas faz crescer - enfim, 'há tanta vida lá fora...'

Meter a cara no mundo é apredizado, porque 'fica', dá um plus (+): amanhã é outro dia e já seremos diferente de hoje, porque abraçamos as novidades de ontem. (frase de poeta sem talento, rs)

Nunca ouvi dizer, ou melhor, nunca convivi (harmoniosamente) com alguém que ficasse em casa devorando doutrinas jurídicas. Hoje, conversaremos sobre dissolução de união estável e amanhã? Estaremos conversando sobre o prazo prescricional em abstracto dos crimes contra a vida? Não, eu acho que não... a essa hora já dei duas voltas na cantina e você 'tá aí sustentando a tese de não-sei-quenzinho. De repente, você ficou tão desinteressante.

Dormirei aliviada, porque amanhã todos me trarão novidades de suas vidas e de alguma forma estarei com elas em suas experiências (só não me falem daquele capítulo 3 do livro de Maria Helena Diniz, disso eu não quero participar).
Quem sabe, toda essa teoria que desenvolvi é apenas mais uma desculpa esfarrapada para não estar estudando, meu pai disse que não (valeu, pai!). Mas aí, podem pensem o que quiserem. Só sei que eu deveria estar estudando, mas estou aqui escrevendo... e não estou me sentindo nem um pouco culpada por isso.

5 comentários:

  1. Desliga a tv e vai ler Direitos Reais. Rs..
    Muito bom

    ResponderExcluir
  2. eu não estava estudando...e digo mais Kellizinha, sua tese já está um tanto quanto antiga...rsrsrsrs

    bju!

    ResponderExcluir
  3. assistir a novela desenvolve o nosso senso crítico (ouvi a Carol dando 'pitaco' umas 3 vezes)...essa foi boa!

    ResponderExcluir
  4. Aii Dona Jamile, vc é boa nisso, a leveza de seus textos me deixa muito feliz! Uma observadora do cotidiano...
    Sabe, devo confessar que antes de vovó chegar, eu dei uma lida em direito de familía, me deu até um arrependimento agora rsrsr
    Atire a primeira pedra quem não parou para ver o final sem graça da novela! Pior é que desenvolve o senso crítico mesmo! Me recordo que quando eu estudava para o vestibular eu lia a VEJA e em seguida a Caros Amigos, para não perder o 'equilíbrio'.

    ResponderExcluir
  5. Rééé, boa Kel!

    Eu tb não estava... a gente tem mto mais pra viver. =P

    Ah, vc ta sabendo do nosso jardim na faculdade, né?
    Pq não aparece lá no sábado que vem? Ia ser mto bom se vc fosse, de lá vamos pra algum lugar, fazer alguma coisa que não seja estudar. =]

    ResponderExcluir