quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ahimsa



"A não-violência não consiste em renunciar a toda luta real contra o mal. A não-violência, tal como eu a concebo, empreende uma campanha mais ativa contra o mal que a Lei do Talião, cuja natureza mesma traz como resultado o desenvolvimento da perversidade. Eu levanto, frente ao imoral, uma oposição mental e, por conseguinte, moral. Trato de amolecer a espada do tirano, não cruzando-a com um aço mais afiado, mas defraudando sua esperança ao não oferecer resistência física alguma. Ele encontrará em mim uma resistência da alma, que escapará de seu assalto. Essa resistência primeiramente o cegará e em seguida o obrigará a dobrar-se. E o fato de dobrar-se não humilhará o agressor, mas o dignificará... " (Gandhi).

6 comentários:

  1. Essa palavra "Ahimsa" daria uma ótima tatuagem.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk... Daria sim.
    No muque, porque aí você criaria uma aparente contradição entre mensagem e local da mensagem.
    E aparentes contradições são sempre interessantes.
    Acho que vou fazer isso. Escrever Ahimsa no meu muque! :D

    ResponderExcluir
  3. olá companheiro devas...saudades de ti...
    abraço forte!

    ResponderExcluir