terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Luz! Luz! Luz!



Num passado remoto, as pessoas (antigos seres humanos, dotados de polegar opositor e inteligência articulada) viviam submetidas a uma união entre corpo (conjunto de células emoldurado em tecidos e consequentes órgãos) e mente (como se denominava o raciocínio, ou seja, atividade não-física, como pensamento, sentimento etc.). Tal mente (ou inteligência) se alojaria rigorosamente na parte alta do corpo, formada pela cabeça, mais precisamente mesclada ao que se chamava cérebro. Todos esses seres viviam segundo um egocentrismo inarredável, acreditando (invariavelmente) que o diálogo de si para com o cosmos (e até simplesmente para com os demais seres da mesma espécie) era sempre de gente-a-mundo (ou gente-a-gente, em cada caso).

Aos poucos, e muitíssimo lentamente, a evolução natural da espécie humana foi fazendo com que os homens (e mulheres, como eram chamados aqueles seres com o sexo oposto, tomando-se por parâmetro o masculino, como costumava ser) fossem depositando as suas mentes no cosmos, meio que inconscientemente (acreditavam eles, pois em verdade foi o maior "trabalho mental" que realizaram) e, ao fim, passaram a viver em dissociação corpo-mente.

Fincados no (s) planeta (s) permaneceram apenas os corpos, sem as mentes (embora ainda com cérebro). Do alto, as inteligências percebiam (pois não tinham olhos, que era corpo, para ver) os movimentos corpóreos automáticos (possivelmente agora seriam tidos como irracionais). As mentes então se perderam, já não podiam saber a que corpo originariamente pertenceriam, o que, em verdade, já não importava.

Os seres humanos, finalmente, chegaram ao estágio evolutivo dos animais, plantas e seres abióticos, os quais há muito já viviam apenas por instinto natural, em harmonia jamais lograda pela espécie humana, e até bastante atormentada por esta última.

As inteligências todas misturadas, daqui do alto do Universo foram aos poucos formando os astros luminosos a que os próprios humanos chegaram um dia a chamar de estrelas. E a microvida planetária passou, enfim, a caminhar numa logicidade "racional", agora que já não se pretende interferir com inteligência na ordem natural da condição humana.

World Of Liberty and Freedom

www.wolf.com

9 comentários:

  1. Galera, sumi, voltei. Desculpa e aguardo acolhimento. :)

    Aproveitando, recomendo o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=t8tXzXnumKc

    Trata-se de uma atriz de malhação, loirinha, bonitinha etc., que poderia muito bem ter se "preservado" a vida inteira até receber a condecoração mor de melhor atriz do ano entregue por Faustão. Mas não. A mulher decidiu meter no youtube um vídeo simplesmente insano, o que gerou uma imediata execração (vide comentários no site, piadas no kibeloco etc.). "O que você fumou?", "atrizinha de merda", "uma câmera na mão e nada na cabeça", são exemplos do que disseram os lúcidos à menina louca.

    Bom, depois dessa é difícil sentar e estudar por 8h para me preparar para uma prova. Portanto, vou à praia. Não está chovendo, mas o mar também tem esse poder "lavador".

    Um abraço, e um feliz ano novo pra esse pessoal especial do blog!

    Luz, luz, luz e caminhos abertos!

    ResponderExcluir
  2. eu vi o vídeo dela ontem :)
    a era de aquário está só começando!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom lobo, cs me explica a era de aquário?
    acho que gostarei dela
    abraços cosmoslizados

    ResponderExcluir
  4. Ela tá mesmo louca.

    "A maior loucura nesse mundo é ser uma pessoa consciente".

    "Quero ser livre de mim mesma".

    ResponderExcluir
  5. age of aquarius.do ponto de vista astrológico, o planeta terra vai entrar em alinhamento com a constelação de aquário e saindo da casa de peixes. a era de peixes acabaria com a vinda dos anos 2000. na era de peixes, segundo a tradição cristão esotérica, o homem viveu sob o signo do cristianismo, da religião, da devoção, bá bá bá. a era de aquário traz consigo um novo espírito, marcado pela reflexão em nível individual e desenvolvimento acelerado na área social e cultural. sem amarras. libertação e arbítrio, quando o homem cruza a fronteira do medo, para entrar em sintonia consigo mesmo.
    é algo mais ou menos assim.

    ResponderExcluir
  6. resumindo, como dizia o profeta lulu santos:
    "eu vejo um novo começo de era, de gente fina, elegante e sincera."

    ResponderExcluir
  7. válido também escutar a música final de "hair" aushusahas

    ResponderExcluir
  8. Para saber mais sobre a era de peixes, recomendo o documentário Zeitgeist, disponível no youtube.

    ResponderExcluir