sábado, 30 de janeiro de 2010

Trabalho repetitivo + escassez de batata = falta de criatividade


Estudos e pesquisas avançadas de uma das Universidades mais conceituadas da Jamaica, após o desenvolvimento com experimentos e contrates fluorescentes, descobriu que trabalhos repetitivos e cansativos desestimulam a criatividade dos animaias.

Isso quer dizer que a pessoa tem a criatividade reduzida ou quase esgotada quando assim não a estimula. Assim como um músculo atrofia ao não ser tracionado, a criatividade também atrofia se não for minimamente forçada a trabalhar repetitivamente.

Descobriram os cientistas, que a parte do cérebro que estimula a criatividade está alucinadamente relacionada com a parte que desempenha as funções programadas, condicionadas, ou seja, repetitivas. Porém um leve toque e as duas partes trabalham como se uma só fosse.

O grande obstáculo da equipe de rastafáris é justamente tentar combinar substâncias a fim de desvendar o toque, o segredo do trabalho criativo. Com o objetivo de ter o perfeito domínio sobre o interruptor da criatividade desenfreada.

Um dos indicativos dos testes efetuados, é que um possível comunicador entre essas duas partes do cérebro que trabalham autonomamente, mas que juntos detêm um poder grandioso de disseminar idéias legais pelo mundo, é a batata.

Rica em carboidratos e potássio, a batata é uma forte aliada em introduzir criatividade na cabecinha das pessoinhas. Acrescida de sódia, a batata pode se tornar um neuro-transmissor potentíssimo, capaz de interligar os quatro cantos do cérebro e de triplicar fenomenalmente as quantidades de insites, afinal de contas todos já ouvimos falar das bombas de sódio e potássio.

O que nos faz concluir e pensar, que a batata frita ou àquela velha Ruffles "a batata da onda", seriam a breve salvação dos problemas de falta de criatividade no mundo. Antagonicamente pensando e falando sem perder o fôlego, a sua escassez seria o caos para as empresas de comunicação e demais profissões envolvidas com criatividade, como por exemplo, toda a cultura do mundo.

Talvez os cientistas jamaicanos estjam certos e isso explicaria como os norte-americanos são tão criativos para produzir tanta merda ou simplesmente porque o blog anda tão desmotivado.

...

Das duas, uma só: comamos batata!


2 comentários:

  1. O TRE também é um forte aliado no quesito desanimação do blog, Cotra...

    ResponderExcluir
  2. eu acredito que falta música, dança, poesia, caneta e batata em nossas vidas.

    e a gente vai passando a bola assim, engaiolados no repetitivismo.
    A partezinha do cérebro, chega em casa de noite, cansada de repetir, cansada, esgotada.Mas deita-se no travesseiro, entre o sono e a vigília, vai teimando em criar. vai teimando em criar.
    que alívio criar.

    ResponderExcluir