quinta-feira, 22 de abril de 2010

Amigos sempre!


De todos os sentimentos,

Escolha a amizade,

Sentimento puro,

Sem escolha, sem vaidade.

Não é tão caro,

Nem tão raro,

Deixe apenas a sorte tecer,

Pois, nunca se sabe,

Quando reconhecer,

O momento exato de aceitar,

O primeiro gesto peculiar,

Resultante,

Da soma positiva das vontades.

Na amizade não se cobra,

É grátis!

Não se enrola,

Não precisa botar na ponta do lápis,

Sem hipocrisia,

Gente na qual se confia,

E te preza sem sentimentos postiços,

Sem pedir nada em troca,

Sem poda, só amigos...

Agora...

Se você gosta muito,

De gostar muito,

De uma outra pessoa,

Que essa pessoa seja um amigo,

Meu amigo,

Pois assim poderei ser eu.

De todos os sentimentos,

Escolha a amizade,

Sentimento puro,

Sem escolha, sem vaidade.

Obrigado amiguinhos!

9 comentários:

  1. Eu ia te mandar agora a sua frase, mas vejo que lembra e que desenvolveu ela com muito amor... :D

    ResponderExcluir
  2. tava pra postar esse texto faz um tempinho...só faltava uma foto bacana!

    agora sim...a velha vaca...vaca idolatrada...rsrs!

    ResponderExcluir
  3. lindo demais! amo todos vocês!

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom encontrar um grande poeta do cotidiano escrevendo com tanta maestria sobre a amizade. Adorável poema! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. maestro?
    quem?
    culpa dos meus amigos...que me fazem ter clareza suficiente para poder definir...mais uma vez...obrigado amiguinhos pela inspiração!!!

    ResponderExcluir