sábado, 20 de agosto de 2011

Um ato de amor


"Aproximar-nos das almas implica escutá-las, amá-las, assisti-las no que elas necessitam; dizer-lhes o que tem de fazer nos distancia delas; compartilhar abertamente o que descobrimos nos aproxima delas.
Entre dizer o que se deve fazer e fazer o que se deve fazer há uma grande distância. Para transpor essa distância necessitamos preparar-nos exterior e interiormente.
[...]
O exercício de recordar que vivemos na presença divina diminui progressivamente nossas distrações e aquieta os nossos impulsos. Se durante o dia usamos uns poucos segundos a cada hora para recordar quem somos e qual o nosso destino, para recordar que desejamos ardentemente nosso próprio bem e o bem de todos, teremos uma base sólida para permanecer em estado de presença. Este exercício, aparentemente simples, mantém-nos alerta e ajuda-nos a tomar distância de nossos movimentos mentais e emotivos. Desta maneira, em todo momento do dia e em qualquer circunstância, irradiamos ao nosso redor a presença divina em nosso coração, e transmitimos essa força benéfica de forma espontânea e simples, sem demostrações nem discursos. Nossa vida se transforma porque no silêncio do nosso coração estabelecemos um contato concreto e efetivo com o divino."

Nona ensinança - Ato de presença
CAFH - O Bom caminho-2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário