quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Deus ataca bonito- para Rafael


"O senhor... Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando.


Afinam ou desafinam.


Verdade maior. É o que a vida nos ensinou. Isso que me alegra, montão. E, outra coisa: o diabo, é às brutas; mas Deus é traiçoeiro! Ah, uma beleza de traiçoeiro - dá gosto.


A força dele, quando quer - moço! - me dá o medo pavor! Deus vem vindo: ninguém não vê. Ele faz é na lei do mansinho - assim é o milagre.


E Deus ataca bonito, se divertindo, se economiza".


Riobaldo Tatarana, personagem de João Guimarães Rosa em "Grande Sertão: Veredas".

2 comentários:

  1. comprei esse livro faz um ano e nunca me dignei de ler.

    ResponderExcluir
  2. pois eu tenho 15 anos lendo este livro e nunca terminei...espero que jamais cosiga.

    ResponderExcluir