segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Da séria: cínico, quem não é? (2)

Eita plantinha danadinha!

A arruda (Furta vaelorens L, Furta desviandis, Furta noperceberum, Furta enumminutes, Furta oqueteveris) é uma planta da família das Furtáceas.

Também é denominada como arruda-fedorenta, arruda-da-bancada, arruda-dos-plenários, ruta-de-cheiro-forte.

Subarbusto muito cultivado em todo o mundo e no Brasil dessa espécia em todo canto dá, no Distrito Federal então...

Devido às suas
folhas fortemente armadas e aromáticas, seu cultivo está disseminado quase como erva daninha, o que atrae muitos parasitas.

Atinge muitos km em seu raio de influência, apresentando haste lenhosa, pegajosa, grudenta, ramificada desde a base. As folhas são alternas, pecioladas, carnudas, carecas, compostas até com um visgo, que serve para facilitar a aproximação de novos parasitas. As
flores são pequenas e amareladas. O bolso é capsular, de quatro ou cinco lobos, salientes e rugosos, abrindo-se inferior e inteiramente em quatro ou cinco meias.

A
medicina popular indica-a nos casos de supressão do rendimento mensal ordinário, por seu efeito fortemente emenagogo. Também possui efeitos abortivos.

Suas
folhas são utilizadas como chá, com propriedades calmantes, podendo gerar como efeito colateral mudez temporária.....


...



Empregando-se as folhas secas em pó, combate os piolhos. Que cabelo?

Uma crença popular de raiz africana, remontando aos tempos coloniais, dita que os homens usem um pequeno galho de folhas por cima de uma orelha, ou que um galho das mesmas seja mantida no ambiente, para espantar maus olhadores.

Preferida das empreteiras, publicitárias, empresas e rezadeiras, é uma planta poderosa para descarga de íon$ po$itivo$ e de vibração emitida por inveja ou feitiço, sem contar a do DEMônio.

Misturadas com outras ervas ou flores é um precioso componente de banhos mágicos para o sucesso, satisfação econômica e atração do que se busca.


E ninguém dá nada pra essa plantinha...é cínica ou não é?




2 comentários: