Atualmente, são mortos cerca de 70 bilhões de animais terrestres por ano no mundo, com a justificativa de que precisamos nos alimentar.
Dados da FAO (Food and Agriculture Organization of the United Nations) para 2010. Não inclui peixes e demais animais aquáticos.
peixe não é bicho?
ResponderExcluirSão 70 bilhões de animais aprisionados e em matadouros...
ResponderExcluirQuanto aos peixes, a ONU estima que nos próximos anos teremos o quarto evento de extinção em massa na história do planeta - dos BILHÕES de anos do planeta. Teve o evento que extinguiu os dinossauros, outros dois e agora a superpesca humana e a poluição dos mares.Haverá uma extinção em massa de animais que vivem na água.
7 bilhões de pessoas sujando, destruindo e comendo bicho é impossível. Infelizmente, nossos filhos e netos já não terão muita natureza e muitos animais livres pra conviver.
O planeta está se transformando numa grande fazenda estéril com gramado pra boi pastar (hoje 70% da amazônia desmatada é pasto), mares de soja pra alimentar boi (97% da soja brasileira vira ração animal), mares e rios vazios de vida por conta da poluição e superpesca...
Somos deuses em poder e isso requer responsabilidade que a nossa espécie não está tendo.
Tá na hora de transmutar, abandonar o onivorismo, transcender as tendências predatórias de consumo e exploração de indivíduos (de qualquer espécie)e fazer acontecer uma nova era no nosso planeta...
Se eu não tivesse tanta fé na capacidade humana de se transformar, já teria sucumbido, porque o quadro que estou enxergando agora é realmente muito deprimente...
Enfim... há muito trabalho a ser feito e preciso estudar kkkkk
É interessante a capacidade da humanidade destruir em tão pouco tempo. Em dois anos, nossa espécie é responsável pela morte de 140 bilhões de animais terrestre (okay, vamos arredondar esse valor para 100 bilhões). Enquanto isso, se todos os humanos que existiram estivessem vivos, seríamos 108 bilhões (http://www.prb.org/Articles/2002/HowManyPeopleHaveEverLivedonEarth.aspx). É um número tão grande, tão inimaginável, que requer mudanças drásticas e também inimagináveis para ser superado.
ResponderExcluir