sábado, 7 de maio de 2011

dia 7 de maio de 2011

Estou muito feliz, e por isso quero partilhar isso aqui, neste blog, que amo tanto, por ser de pessoas que amo tanto, e por ser o meu blog (também o meu blog).

Nesta semana, pela primeira vez em muito, muito tempo, eu consegui fazer, pensar e sentir apenas no que eu quis. Uma hora ou outra existiram pequenos desvios, mas nada realmente significativo. O normal da minha semana foi ficar muito bem, muito contente, muito alegre e animado.

Estudei o quanto quis (o que achei necessário e suficiente), quando quis e como quis.

Cuidei direitinho da minha coluna (sempre tenho que me lembrar disso), fazendo duas sessões de alongamentos em cada turno de estudo. Finalmente estou seguindo o que eu já sabia: antes de entrar no ponto de saturação do estudo, quando chegar nos 80%, paro. Coloco a música, vou ao banheiro, lavo o rosto com cuidado, me alongo com bastante calma, dou uma volta na biblioteca, olho as revistas, ou fico passeando entre os livros de todas as áreas (isso me faz bem, porque vejo coisas não jurídicas). Depois volto, me sento com as pernas cruzadas (estou usando 5 cadeiras muito legais que tem numa sala da biblioteca da FACS, numa posição que minha coluna fica muito bem arrumada). Aí eu coloco um pouco de pomada de canfora no ponto que os orientais chamam de terceiro olho, entre as sobrancelhas (este é um ponto muito especial, muito importante para a concentração e a lucidez) – a pomada esfria o ponto e faz com que eu o perceba mais facilmente. Pronto, aí passo alguns minutos prestando atenção na minha respiração (mas a música eu deixo tocando) e, as vezes, no ponto.

Quando volto, depois desta pausa, consigo estudar muito bem, muito concentrado. Estou muito feliz por estar conseguindo aplicar a meditação na minha rotina de estudo.

Tô ouvindo muita música. Músicas de Rádio, porque ainda não comprei um MP3 player depois que roubaram meu celular que servia pra isso, mas isso tá sendo muito bom, porque fico sabendo do que acontece na cidade (a Educadora mesmo fala bastante de tudo o que acontece na cidade, e tem vários programas legais) e ouço as músicas que as pessoas estão ouvindo, músicas velhas, músicas novas, músicas inesperadas.

Tô pedalando (minha bicicleta está ótima, sempre me enchendo de orgulho)...

Hum... eu, e boas almas, estamos fazendo coisas bem legais na internet pela causa animal, que é o que toca o meu coração (por serem – os animais – os explorados que quase ninguém defende – em todas as outras já existem pessoas ajudando). E está dando tudo certo.

Enfim, minha vida, está muito bem, graças a todos os auxílios que recebo o tempo todo (o pessoal da biblioteca, minha família, meus amigos e tantas pessoas legais que sempre conheço), ao Universo, nosso Deus, e principalmente a mim, que estou conseguindo, estou firme no que quero, estável, me cuidando o tempo todo. Ohh... como isso é importante. Cuidar do quarto, da roupa, dos dentes, da limpeza, da coluna, da alimentação (tanto o prazer, quando a nutrição), da rotina, da mochila, da área de trabalho do computador, da organização dos objetos na mesa de estudo... e principalmente dos pensamentos. Apenas cultivar os bons pensamentos (os bons sentimentos, como diria Cotra), aquilo que nos dá força, aquilo que nos deixa positivos, animados, felizes, pra frente.

Enfim, só queria registrar, que no dia 7 de maio de 2011, posso dizer (sem auto-engano) que estou feliz. É possível ser feliz. É mentira quem diz que isso não é possível, porque é. Realmente é. E é fácil. Não existem mistérios.

2 comentários:

  1. "Mas louco é quem me diz, e não é feliz, eu sou feliz..." =D

    ResponderExcluir
  2. estou muito orgulhoso de ti amigo...continue assim!

    abraço!!!

    ResponderExcluir