segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Mulheres ricas?


Muitas e muitas pessoas passam a vida perseguindo a realidade vivida por estas mulheres ricas do programa.
Agora assistam o programa com atenção (alguns minutos bastam)
Elas realmente são mulheres ricas?
Realmente há riqueza neste estilo de vida?
Sinceramente, eu apenas consegui ver ali muita, muita, muita miséria. Muita, muita, muita pobreza. Pessoas realmente perdidas precisando muito, muito, muito de ajuda.
Excesso de riqueza material definitivamente não trás felicidade. Apenas excede. Enlouquece a mente humana e transforma pessoas em seres absolutamente vazios, abestalhados, desinteressantes.
Essas mulheres ricas não têm amigas (elas se odeiam). Não tem relações amorosas sinceras (vejam lá no programa). É tudo interesse, futilidade e vazio espiritual.
Elas não conseguem mais perceber o valor das coisas e do trabalho humano. Elas não conseguem mais ter relação de valor com nada, porque o excesso tirou-lhes completamente a noção da realidade.

Agora, o mais triste, é que toda aquela abestalhação e ignorância têm um preço. Alguém precisa pagar a conta (literalmente). E não tenham nenhuma dúvida: aquele estilo de vida é sustentado através da exploração direta ou indireta de milhares e milhares de pessoas e animais.
É a infelicidade geral sustentando a infelicidade individual. Erro sustentando erro. Tristeza física sustentando tristeza espiritual.
Algo assim é insustentável.
Como isso irá acabar (porque irá acabar)?
É infantil, tolo, imaturo, mas não é brincadeira. Gente sofre pra aquilo existir. Gente tem sua força de trabalho roubada (expropriação mediante violência – institucionalizada, mas violência). O Estado moderno (apenas tido como democrático) é que mantém isso.
Não precisa ser Karl Marx pra perceber que isso é uma guerra, uma luta e que terá fim, porque é essencialmente injusta e contraditória. A Revolução econômica (parte essencial da Revolução que tirará este mundo do caos) terá que acontecer de uma forma ou de outra.
Enfim. Pobres mulheres ricas. Pobres dos pobres explorados por estas mulheres ricas.
E mais pobres ainda são aqueles que jogam a vida fora perseguindo uma realidade tão, tão bizarra. Tão, tão triste, vazia e infeliz. 

Um comentário: