sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

SOMOS QUILOMBO RIO DOS MACACOS




O capitalismo acordou muito descarado neste ano de 2012.
O Poder Judiciário brasileiro vem, de Pinheirinho em Pinheirinho, de Bello Monte em Bello Monte, de Quilombo Rio dos Macacos em Quilombo Rio dos Macacos cometendo crimes contra a humanidade dentro do território nacional.
Decisões ilegais, inconstitucionais e criminosas proferidas por magistrados a serviço do capitalismo na sua versão mais sanguinária.
Assistam, curtam e compartilhem este vídeo. Isto está acontecendo em Simões Filho/Ba, município que fica do ladinho de Salvador. Uma decisão judicial absolutamente ilegal, absolutamente criminosa. A Marinha do Brasil está praticando turbação de posse, crime de ameaça, crime de lesão corporal e tantos outros.
Entendam toda gravidade da questão.
O Poder Judiciário brasileiro profere uma decisão ilegal para atender aos interesses particulares (e criminosos) de membros da Marinha do Brasil – instituição do Poder Executivo. Não é apenas a violação do direito de moradia, vida, liberdade, incolumidade e posse destas pessoas, mas a consagração (sem nenhuma vergonha na cara) da criminalidade institucional do Estado brasileiro.
Pinheirinhos, Quilombo Rios dos Macacos, Bello Monte etc são sintomas, tristes e bizarros sintomas, de uma das fases mais tristes da nossa capenga democracia. Não temos mais partidos políticos fortes de esquerda. Não existem opositores no Congresso Nacional. Quem está se opondo a quem? Que setores sociais (realmente) estão em disputa hoje na política institucional brasileira? Respondo: pecuaristas de uma sigla “contra” pecuaristas de outra. Banqueiros de uma sigla “contra” banqueiros de outra”. Ruralistas de uma sigla “contra” ruralistas de outra.
Nossos sindicalistas no planalto hoje apenas se preocupam com suas próprias questões, com seus conchavos políticos (os pragmáticos de “esquerda”) e com seu próprio ego (vide a bizarrice que Lula está fazendo em São Paulo no seu chamado Memorial à Democracia, no terreno da antiga cracolândia doado por Kassab).
Vivemos um triste tempo, mas também um momento propício para o surgimento de uma nova consciência política no Brasil. Somos a maioria. Temos meios rápidos de troca de informação e denúncia, então precisamos reagir.
Minha sugestão: alguém descubra o nome do juiz(a) que concedeu a decisão de reintegração de posse neste caso do Quilombo Rio dos Macacos. Joguem o nome dele(a) no Google, Facebook etc. Descubram quem é esta pessoa e coloquem um cartaz de procurado nas redes sociais. De fato, é um(a) criminoso(a) que precisa ser denunciado. Se a decisão subiu para o Tribunal de Justiça, descubram o nome dos desembargadores que votaram pela permanência da decisão.
Quem são estes magistrados? Não é muito difícil conseguir estas informações.


No mais, divulguem este vídeo, denunciem os absurdos que estão sendo cometidos pelas autoridades brasileiras e manifestem-se. O silêncio, neste caso, é conivência.


A expulsão dos moradores do Quilombo Rio dos Macacos está marcada para o dia 4 de março de 2012. 

SOMOS QUILOMBO RIO DOS MACACOS






3 comentários:

  1. Pois é, a reintegração de posse tá marcada pro dia 4 de março. Estão sendo articuladas várias atividades no Quilombo Rio dos Macacos pra essa data e antes dela também. É importante que nós estejamos presentes! A resistência se faz nas ruas.

    ResponderExcluir
  2. Resistência! [2]

    Amor e luta!

    ResponderExcluir