terça-feira, 20 de outubro de 2009

Da série: reflexões sobre as mesmas coisas - Pressa


O amigo Bolota (que também responde pela perversa alcunha de Devapi), curioso como a zorra que é, tava me contando hoje de um questionamento que lera por aí, de um maluco qualquer por aí...

"O que você faz com os três segundos que ganha apertando o botão de fechar a porta do elevador?"

Rapaz, é fodis mesmo... Quer saber? Vá matar o Diabo! Que tanta pressa é essa que a gente tem, meu Jeová!?

Fiquei matutando isso por um tempo (como sempre, hem, Bola?), mas pouco. Deveria ter refletido mais sobre esse assunto, não vou mentir. Mas deu pra lembrar do pessoal que tem mania de apertar o botão de chamar o elevador insistentemente (ou com uma avidez dos infernos), mesmo quando (pasmem -?) o bicho já tá apertado (!). "Porreéssa, pai véi?", diria Marcos Antônio (o "transão").

Pois muito bem.

Chega agora de noite, tô aqui tranquilinho, pesquisando qualquer coisa idiota na internet (sobre controle de constitatitutecionalilicilidade), quando o miserávi do Gógle vem todo bonito me dar conselho de amigo:

"Dica: ganhe tempo teclando enter ao invés de clicar em 'Pesquisar'"

Puta que pariu a mulher do padre! Zorra... Vá dormir com esse barulho! Que isso, cabra? Eu não sei vocês, mas eu não levo nem os míseros três segundos pra clicar em "pesquisar" ali. Rapaz, é demais, , não?

Vá dormir, mas vá ligeiro... Pra não acordar tarde amanhã e sair apressado e (quem sabe?) atordoado: clicando nos botões do elevador e apertando "Pesquisar" de aú em site de busca.
_
[Créditos da linguagem pseudo-revoltosa a Sêu Françuel, um escritor do cacete, no mínimo]

8 comentários:

  1. De reflexão não teve muito, eu sei. Foi escrito ligeirinho. Mas jé serve pra início de conversa, né não?. Até porque, ninguém aí vai estudar controle de constitucionalidade por mim né, "pai véi"? ;) Há-braços, pé-só-al.

    ResponderExcluir
  2. Os 3 segundos do elevador, meu povo, só serve mesmo pra coçar o olho. hueaeahueahea...Pra bom entendedor, até palavra errada basta.

    ResponderExcluir
  3. nós somos psicopatas do relógio. Todos, é a endorfina de fazer tudo na mesma hora, de fazer tudo rápido, de "ganhar tempo". PERAÊ, VOU POSTAR

    ResponderExcluir
  4. Fantástica essa análise, realmente precisamos nos cuidar para o tempo nao nos fumar
    :D
    abraços sandrao

    ResponderExcluir
  5. Super desnecessário a pressa. Assim como também é a letargia...
    Ai meu Deus! Onde está a meio termo disto?

    ResponderExcluir
  6. E quando estamos no trânsito (ainda não dirijo), mas fico pensando a agonia que é: o sinal tá fechado, não se pode fazer "porraninhuma" e os motoristas ficam tudo buzinando insistentemente... os 3 segundos do elevador me fizeram lembrar esse episódio... isso também me estressa... espero pensar da mesma forma quando eu estiver dirigindo, rs

    ah, outro caso semelhante: meu computador é lento pra caramba, sempre que alguém vem usar aqui fica dando enter a torto e à direita, aí é que ele não obedece mesmo... fico putaaa da vida... galera sem paciência... rsrs... tá vendo que as coisas ainda levam um tempo para processar a informação... a gente é que não tem parado pra processar muito os acontecimentos a nossa volta...

    ResponderExcluir