segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Um dia eu ainda volto pra casa

Assentamento - Chico Buarque

Quando eu morrer, que me enterrem na
beira do chapadão
-- contente com minha terra
cansado de tanta guerra
crescido de coração
Tôo
(apud Guimarães Rosa)

Zanza daqui
Zanza pra acolá
Fim de feira, periferia afora
A cidade não mora mais em mim
Francisco, Serafim
Vamos embora

Ver o capim
Ver o baobá
Vamos ver a campina quando flora
A piracema, rios contravim
Binho, Bel, Bia, Quim
Vamos embora

Quando eu morrer
Cansado de guerra
Morro de bem
Com a minha terra:
Cana, caqui
Inhame, abóbora
Onde só vento se semeava outrora
Amplidão, nação, sertão sem fim
Ó Manuel, Miguilim
Vamos embora

7 comentários:

  1. "Quando eu morrer, me enterre na Lapinha", diria o Capoeira.

    ResponderExcluir
  2. "A ponte não é de concreto, não é de ferro
    Não é de cimento
    A ponte é até onde vai o meu pensamento"

    Diria Le Nine (poeta francês) :P

    ResponderExcluir
  3. "A cidade não mora mais em mim", foi a idéia que esse Monstro Buarque de Holanda deu.

    ResponderExcluir
  4. Quintana: "O amor é quando a gente mora um no outro"

    ResponderExcluir
  5. Nem sei pra que porra eu fiz esse repasse aí. Coisa chata da zorra. Mas certo é que nessa onda de casa, cidade, amor... eu fico é com a minha idéia de que lar é tudo o que me faz sentir em casa. Como esse blog, por exemplo, que já é meu "hogar" virtual. E aí eu vou me "assentando" por aí, ou por aquilo, ou em você, seja você quem seja. ;)

    ResponderExcluir
  6. E eu não sou desse lugar. Aonde eu vou me assentar?

    ResponderExcluir